BV realiza casamento coletivo neste sábado (17)
Casar no papel, como manda a lei, de véu e grinalda, terno e com direito a bolo para celebrar o momento ainda é sonho de muitos casais que não têm condições de arcar com as despesas de uma comemoração, ainda que pequena. Pensando nisso, a Faculdade Boa Viagem (DeVry|FBV) promove, no próximo sábado (17), às 10h, o casamento civil coletivo de 35 casais, moradores das comunidades Dancing Days e Salinas, localizadas no entorno da instituição. A celebração acontece no auditório do campus Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.
A líder comunitária da comunidade de Dancing Days, Quitéria da Luz, de 51 anos, será uma das noivas desta edição do casamento coletivo. Ela irá oficializar a união de mais de três décadas com Luiz Mário, 53 anos. “Conheci meu companheiro aos 15 anos. Passamos muito tempo juntos, tivemos dois filhos e uma neta, mas acabamos nos separando. Há três anos, nos reencontramos e agora iremos finalmente nos casar com tudo o que temos direito”, comemora a noiva, ansiosa para o momento do “sim”.
Para ajudar a realizar o sonho desses casais, alunos e docentes de diversos cursos da DeVry|FBV estão mobilizados para o evento. O procedimento de habilitação dos casais junto ao cartório foi feito pelo Núcleo de Prática Jurídica da faculdade. Estudantes de Design de Moda farão a maquiagem, cabelo e ajudarão a vestir as noivas; alunos de Gastronomia e Hotelaria produzirão o bolo; e os de Jornalismo e Publicidade serão responsáveis pela cobertura de foto e filmagem do evento.
Os noivos foram selecionados em setembro, durante Dia de Responsabilidade Social promovido pela FBV, e estão sendo preparados desde então para o casamento através dos Encontros de Noivos, realizados pelos professores de Direito da faculdade. Nesses encontros, os casais receberam orientações obre sobre regime de partilha de bens, Lei Maria da Penha e violência familiar.