Cais do Sertão tem oficinas de percussão e fabricação de pífanos
Nesta quinta-feira (27), o Museu do Cais do Sertão abrigará as oficinas de fabricação de pífanos, instrumento tradicional do Nordeste do Brasil; e de percussão de ritmos regionais, mais especificamente o Baião e o Xote. As oficinas serão realizadas das 15h às 17h, sendo a primeira a de Percussão das 15h às 16h; e a de Pífanos, das 16h às 17h. As duas oficinas são abertas ao público e a inscrição gratuita.
A oficina de fabricação de pífanos será ministrada pelo músico Anderson do Pife, líder da Banda de Pífanos Zé do Estado. Os participantes produzirão seus próprios instrumentos e precisarão levar um fogareiro a carvão pequeno e o carvão a ser utilizado.
Já a oficina de percussão será coordenada pelo músico Lucivan Max, percussionista da banda Fim de Feira. Todos os instrumentos serão disponibilizados pela produção do evento e os participantes também serão presenteados com brindes da Baqueta Spanking, um das parceiras do projeto.
O Cais do Sertão fica na Av. Alfredo Lisboa, S/N, Bairro do Recife. Abre ao público de terças a sextas, das 9h às 17h e sábados e domingos, das 13h às 17h.