NOTÍCIAS

21/10/2020

Convênio vai beneficiar cerco de 400 atletas pernambucanos

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco anunciou, na última terça (20), uma parceria com o Núcleo Integrado de Saúde (NIS) do Centro Universitário UniFBV que beneficiará os 398 atletas e paratletas contemplados pelo Bolsa Atleta e Time PE 2020/2021. Na ocasião foi divulgado que os beneficiados desta edição poderão contar com atendimento odontológico, fisioterápico, nutricional, psicológico e avaliação de performance e do desempenho humano, a partir de parâmetros socioeconômicos, bioquímicos, dietéticos, metabólicos, fisiológicos, funcionais e biomecânicos. 

 

Os agendamentos já estão abertos, e os atletas e paratletas interessados nos serviços ofertados terão seus horários de atendimento marcados pela equipe do NIS do UniFBV, através dos canais de comunicação específicos disponibilizados para esta finalidade. Os atendimentos serão realizados na clínica escola do Centro Universitário, com uma estrutura recém construída e equipada com salas de avaliação e orientação nutricional, avaliação da performance humana, atendimento psicológico, avaliação e atendimento fisioterápico e atendimento odontológico. 

 

O secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, comemorou mais uma conquista para os programas, já que, anteriormente, já havia sido anunciado acompanhamento nutricional, além de curso de inglês gratuito para os contemplados. “Dia histórico para o esporte de Pernambuco, com uma super estrutura à disposição todos os dias para que esses atletas consigam um rendimento ainda maior. Com esse rendimento, novos sonhos realizados, novos títulos conquistados e o nome de Pernambuco brilhando no topo." 

 

“Entregaremos a esses atletas uma avaliação completa, não só de força, mas enxergando que eles são uma globalidade. Monitoramento fisiológico, biomecânico, composição corporal e marcadores bioquímicos possibilitarão detectar lesões de maneira prévia, e passaremos isso para o técnico para que ele modifique os treinamentos. Nosso trabalho será otimizar a performance utilizando tecnologia e conhecimento técnico. Transformar um corpo em campeão, uma performance em medalha", destacou Tatiana Acioli, doutora em performance humana do UniFBV.