DeVry|FBV é reconhecida como Centro Universitário pelo MEC
RECIFE (PE) – O Ministério da Educação (MEC) publicou, na última quarta-feira, dia 20 de dezembro, a portaria que transforma a Faculdade Boa Viagem (DeVry|FBV) em Centro Universitário. A nova designação chega após um processo de avaliação criteriosa, que comprovou a qualidade acadêmica da instituição e lhe concedeu a nota máxima (5). Agora, os 47 cursos ofertados no Recife fazem parte do Centro Universitário DeVry|UNIFBV.
Com esta mudança, a instituição conquista autonomia para criar, ampliar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de ensino superior. Para se transformar em Centro Universitário, o MEC leva em consideração os seguintes critérios: ter pelo menos oito cursos reconhecidos; oferecer opções em todas as áreas de ensino (Exatas, Jurídicas, Ciências Saúde e Ciências Sociais); ter avaliações com notas entre 4 e 5; possuir em seu corpo acadêmico mestres e doutores e oferecer aos seus alunos iniciação científica e extensão à comunidade.
O Centro Universitário DeVry|UNIFBV conta, atualmente, com mais de cinco mil alunos e gera mais de 400 empregos diretos, entre professores na graduação, pós-graduação, cursos tecnológicos e profissionais administrativos. Os cursos ofertados pela instituição possuem elevados padrões acadêmicos, conquistando posições de destaque em avaliações como o Enade e o IGC, divulgados pelo Ministério da Educação, além do Guia do Estudante e do Ranking Universitário da Folha (RUF).
“O título de Centro Universitário é um voto de confiança que o MEC nos dá, após atestada a nossa qualidade acadêmica e os excelentes resultados que conquistamos ao longo dos anos”, comenta Hubert Soares, diretor do DeVry|UNIFBV, que também comanda a Faculdade DeVry João Pessoa, na Paraíba, e que agora passa a se chamar DeVry João Pessoa |FBV. “Percebemos que os paraibanos têm uma forte identificação com a marca DeVry|FBV, que para eles é sinônimo de educação internacional de qualidade”, explica.
Além do título de Centro Universitário, o DeVry|UNIFBV comemora ainda a expansão do seu campus, localizado na Imbiribeira, que irá dobrar de tamanho e já estará em pleno funcionamento em 2018. “Estamos fazendo um aporte de R$35 milhões na expansão e modernização do campus do DeVry|UNIFBV para receber nossos novos cursos, entre eles o de Odontologia, que está sendo preparado para ser um dos melhores do estado. Investimos em novos equipamentos e laboratórios de última geração, salas padronizadas e pensadas para oferecer aos alunos a melhor experiência de aula. Além de áreas comuns, como um novo auditório e espaços para convivência entre docentes e discentes”, completa Hubert Soares.
Segundo o diretor, esse investimento vultuoso comprova a confiança que a Adtalem Educacional do Brasil tem no Nordeste e no retorno do ritmo de crescimento da economia de Pernambuco e do Recife nos próximos anos.
Sobre a Adtalem Educacional do Brasil
O objetivo da Adtalem Global Education é empoderar estudantes para que alcancem seus objetivos, encontrem o sucesso e façam contribuições inspiradoras para a comunidade global. A Adtalem Educacional do Brasil faz parte desse provedor global de educação fundado há mais de 85 anos nos Estados Unidos e está presente no país desde 2009. Atualmente, possui 18 instituições de ensino distribuídas no território nacional. São, ao todo, 24 campi, mais de 300 cursos de graduação e 217 centros de aprendizagem em todo o país, que atendem mais de 110 mil alunos em três posicionamentos diferentes: DeVry Brasil, instituições de excelência acadêmica; Ibmec, no segmento premium; Damásio Educacional, com cursos preparatórios e cursos de graduação nas áreas de Direito e Gestão e Damásio | Unifavip com cursos de graduação e tecnólogos no modelo de educação à distância. Todas as instituições que compõem a Adtalem Educacional do Brasil figuram entre as melhores das cidades em que estão localizadas. Para mais informações a respeito da Adtalem Global Education e Adtalem Educacional do Brasil, acesse http://adtalembrasil.com.br/.