NOTÍCIAS

23/02/2016

Em Pernambuco, Ponto Cidadão recebe apoio da UNESCO e BID

A instituição Ponto Cidadão, em Igarassu, recebe o Projeto Educação Livre através de uma parceria entre o Sistema Indústria e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. O objetivo é desenvolver competências e inserir jovens no mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora executiva do Ponto, Roberta Cavalcanti, “a importância do projeto é enorme, e o convite para participar da ação foi realizado para os alunos que estavam concluindo o programa jovem aprendiz, no Ponto Cidadão”.

O Ponto Cidadão é a primeira organização da sociedade civil do Nordeste a receber esse projeto que funciona através de uma plataforma online (educacaolivre.org.br). Os jovens realizam diversas provas e cursos nas áreas de português, matemática, habilidades para a vida entre outros e a medida que vai avançando nas fases, ganham destaque e podem ter oportunidades em indústrias e empresas parceiras do projeto. O Ponto Cidadão funciona desde 2004 com foco em educação e preparação de jovens com idade entre 16 e 24 anos, que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social, para o mercado de trabalho. O projeto Ponto Cidadão é uma iniciativa da Itamaracá Transportes, mantido por uma rede de empresas voluntárias e gerenciada com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e Ágilis Tecnologia em RH.