NOTÍCIAS

22/10/2021

Enem Action realiza eventos preparatórios e premia os melhores colocados do Brasil

“Aulão” online de revisão e Simulado presencial permitem aos candidatos se prepararem para exame do ENEM

O mês de outubro marca a reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Para auxiliar estudantes de todo o país a conquistarem suas vagas no Ensino Superior, a plataforma online de preparação Enem Action, está com inscrições abertas para o maior preparatório para o Enem do Brasil. No dia 23, o Centro Universitário UniFBV Wyden, instituição parceira do Enem Action, recebe os candidatos para um simulado presencial, composto por prova e redação. O exame, que terá duração de 4 horas e avaliação no modelo TRI, apresentará 60 questões de todas as áreas do conhecimento, permitindo ao estudante obter um boletim com seu desempenho, disciplinas de destaque e pontos a melhorar.

Vanessa Carvalho, Supervisora de Relacionamento com Escolas do UniFBV Wyden, explica que o Simuladão Enem Action é aberto aos estudantes do ensino médio de todas as instituições. As avaliações presenciais ocorrerão em três períodos, na sede da faculdade, localizada na Rua Jean Emile Favre, 422, no bairro da Imbiribeira, a partir das 8h. “É a oportunidade do aluno de conhecer o seu ponto forte e onde ele precisa melhorar. No Enem Action, o estudante já terá uma noção da abordagem das questões, das pegadinhas que caem no Enem e até os assuntos mais cobrados”, comenta o supervisor.

Premiações - Os cinco primeiros colocados no ranking nacional do Simuladão Enem Action concorrem a prêmios: moto 0km, PlayStation 5, iPhone 12, bicicleta elétrica, Apple Watch e bolsas exclusivas para cursos de Graduação estão entre os benefícios oferecido às melhores notas.

As inscrições para o Simuladão podem ser realizadas até o dia 19 de outubro no site: https://simuladaodoenem.com.br. Em Recife, o Enem Action conta com a parceria da Estácio e do UniFBV Wyden. O evento será realizado de acordo com as medidas de segurança sanitária vigentes em decorrência da pandemia e o uso da máscara de proteção é obrigatório.