Futebol na essência é mote da nova campanha da Pernambuco Construtora
A campanha institucional em homenagem ao Brasil valoriza o futebol das periferias
O nascedouro dos grandes craques de futebol, aquele campinho de terra batida tão comum nos bairros de periferias de todo o Brasil, serviu de inspiração para a nova campanha institucional da Pernambuco Construtora. Ao som do maracatu eletrônico, o VT da campanha A Pernambuco é Brasil, que começou a ser exibido no início deste mês, foca na emoção de uma partida de futebol. Só que com o diferencial de retratar a origem da paixão brasileira em formato de pelada de bairro.
A Pernambuco é Brasil é a terceira parte da campanha criada pela agência Stratesign (SP), com a qual a Pernambuco Construtora assinou contrato para campanha institucional, composta por ações durante todo o ano em eventos e datas comemorativas, além de uma estratégia específica para aproveitar a força das redes sociais. Nesta etapa o foco está no Brasil, associando a marca da empresa ao patriotismo e ao clima da Copa do Mundo.
Para o VT, a agência Stratesign utilizou ícones especiais, como uma bola já usada em tantas partidas nos campinhos das periferias. “A bola já estava mesmo surrada de tanto uso. Encontramos em uma comunidade e demos um tratamento para o filme. Outro destaque é o momento do gol onde os meninos aparecem sem camisa, em uma alusão a paixão pelo futebol, mesmo sem uniformes e times. É onde nasce o sonho de no futuro vestir um padrão oficial”, comentou o diretor presidente que participa ativamente de todas as etapas da campanha da Stratesign, Marcus Araújo. Ele ainda destaca que a escolha do campo de areia também tem uma relação com a origem do tijolo, base da construção civil.
Instagram - Para a campanha A Pernambuco é Brasil ainda será lançado um desafio fotográfico no Instagram que irá premiar um dos seguidores com um Ipad Mini com tela de retina. Para participar basta seguir a Pernambuco Construtora no Instagram (@pernambucoconstrutora) e postar as fotos na hashtag #apernambucoepernabuco. A imagem postada também deve ser compartilhada no instagram pessoal. Os cliques devem ser feitos em momentos de torcida com a família, com amigos, no trabalho, enfim registrando a emoção e as comemorações durante a exibição dos jogos da Copa do Mundo. Também está valendo o registro das cores verde e amarela nas produções fotográficas. Não há número limitado de foto por pessoa. O seguidor pode postar quantas quiser. Cada semana serão escolhidas cinco imagens para o sorteio final, marcado para o dia 14 de julho.