Grupo Pipoquinha lança Opereta A Pata e a Raposa em formas animadas
O evento marca a reinauguração do Espaço Cultural Educativo Pipoquinha
O Grupo Teatral Pipoquinha, dirigido pela educadora e musicista, Fátima Marinho, lança na próxima quarta-feira (03), às 16h, o novo espetáculo A Pata e a Raposa, uma opereta em formas animadas representada por cantores líricos. A estreia será no próprio Espaço Cultural Educativo Pipoquinha, em Engenho do Meio, com apresentação aberta ao público.
Há 30 anos à frente do grupo teatral, Fátima Marinho é autora da opereta e dirige o espetáculo. “É uma obra dirigida a todos os públicos, inclusive com recursos como áudio descrição e todo o programa em Braille”, explica.
O espetáculo A Pata e a Raposa narra uma fábula de bonecos que cantam o lírico, acompanhado por teclado e percussão. Narra a estória dos filhos da Pata Catarina e do Pato João que representam as sete notas musicais (Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si) e a Raposa, as cinco teclas pretas. “A Raposa vive triste, solitária e quer companhia, por isso sequestra os pintinhos, mas os pais conseguem resgatar os pintinhos. A Raposa pede perdão e é convidada para viver com a família. A Raposa aceita e a história termina com todos cantando as 12 notas musicais”, conta Marinho. A opereta tem o propósito de introduzir o público à iniciação musical de forma lúdica.