NOTÍCIAS

02/06/2020

Idosos e diabéticos têm acompanhamento durante isolamento social

Mais de 1,5 mil idosos e pessoas com diabetes continuam sendo acompanhados por meio de telemonitoramento de equipe de enfermagem e com teleorientação de médicos, nutricionistas e psicólogos durante a quarentena. A iniciativa faz parte do PROMOPREV, programa de que promove ações de prevenção à saúde do Espaço Viver Bem da Unimed Recife. Esses dois públicos que fazem parte do grupo de risco da COVID-19, por meio de agendamento de horário, durante o isolamento social, recebem todas as orientações sem precisar sair de casa.

“Verificamos muita ansiedade entre os idosos e temos acompanhando a conduta para melhorar esse quadro. Conseguimos também receitar os pacientes com remédios controlados e aproveitamos para orientar sobre melhorar o sono que é importante para a saúde deles também”, explica o médico geriatra Carlos Selva. 

Segundo a médica Renata Faria, responsável pelo programa, no atual contexto de pandemia, a grande maioria dos idosos externam que se sentem de fato acolhidos, seguros e confortáveis com o programa. Os usuários da operadora que ainda não fazem parte do PROMOPREV, podem se cadastrar pelo site da cooperativa de saúde ou pelos telefones (81) 3413.8078 e 3413.8339.