Internet aquece Dia dos Pais
Mesmo durante o isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus, 57,6% pretendem celebrar o Dia dos Pais, e 21,5% ainda estão na dúvida sobre comemorar ou não. É o que revela uma pesquisa feita pela Social Miner, em parceria com o Opinion Box. ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) prevê aumento de 23% nas vendas, com faturamento de R$ 3,15 bilhões.
Ainda de acordo com o levantamento, 47,8% dos consumidores engajados com a data disseram que vão adquirir presentes através de canais digitais — sendo 30,1% em e-commerces, e 17,7% nas redes sociais da marca (Instagram, Facebook e, especialmente, Whatsapp).
“Existe um otimismo e em recente pesquisa foi registrado que 64% dos entrevistados não deixaram a data passar em branco, mesmo assim inferior ao ano passado. Mesmo com a queda essa é uma data que aquece bastante o comercio e com a flexibilização dos canais de compra (comercio tradicional, shoppings e comércio eletrônico) vai ajudar neste bom desempenho”, explica a economista do Centro Universitário UniFBV, Antônia Félix. Os itens mais procurados devem ser roupas, perfumes, sapatos e vinhos.
No entanto, 32,6% afirmaram que podem desistir da compra se os prazos de entrega forem ruins. A falta de ofertas, tanto em relação ao frete quanto aos produtos, também está entre os motivos de desengajamento.