NOTÍCIAS

05/01/2022

Ponto positivo para o mercado de trabalho

O projeto social, Ponto Cidadão, sediado em Igarassu, comemora a inserção de 87% de seus jovens no mercado de trabalho em 2021. Mesmo com a pandemia, que estabeleceu uma instabilidade maior para os jovens, principalmente no que se diz respeito a empregabilidade, o projeto elevou o número que, no ano passado, já estava acima de 80%.

Segundo Roberta Cavalcanti, gestora do projeto, esse resultado foi uma boa surpresa, levando em consideração o período em que ele aconteceu. “Este ano foi preciso uma força tarefa maior para encaminharmos nossos jovens, tendo em vista o momento de pandemia, onde aconteceu um recuo natural na contratação. Porém com ligações telefônicas, divulgação em redes sociais e recomendações positivas devido a nossa formação diferenciada, conseguimos e comemoramos esse resultado positivo”.

Para 2022, a expectativa é que o número de jovens formados e empregados esteja no mesmo patamar. Na última seleção, realizada entre os meses de outubro e novembro deste ano, cerca de 434 pessoas se inscreveram e 110 foram aprovadas.