Pernambucanos representam estado em premiação Federação Nacional das Agências de Propaganda
Lucas Bayo e Douglas Moura, alunos do curso de Publicidade e Propaganda do UniFBV, desenvolveram trabalho abordando a convergência entre pessoas e máquinas
Dois pernambucanos estão na fase nacional do Fenapro Universitário, prêmio realizado pela Federação Nacional das Agências de Propaganda. Orientados pelo publicitário e docente Sérgio Mendonça, Lucas Bayo e Douglas Moura, alunos do curso de Publicidade e Propaganda do UniFBV, desenvolveram uma campanha baseada no pós-humano, abordando a interseção entre pessoas e máquinas num futuro digital.
“A proposta do concurso foi fazer uma campanha sobre o tema ‘Publicidade: qual o futuro do mercado de trabalho’, que idealiza as mudanças na profissão no mundo pós pandemia”, explica o professor Sérgio Mendonça.
Seguindo a linha do pós-humano, Douglas e Lucas montaram a peça com o questionamento “Será que ainda somos os mesmos?”. A ideia foi ressaltar a mudança nas relações de trabalho, mediada pela tecnologia. A estratégia de distribuição foi pensada para utilizar ferramentas como o Instagram, Spotify e mídia impressa.
A Fenapro baseou a atual premiação nas recentes inovações que podem mudar a trajetória de um estudante de propaganda até a sua transformação em profissional. Indo além do trabalho, também prezou pelo estímulo ao modo de pensar o futuro da publicidade numa sociedade impactada por uma pandemia. São 69 campanhas de 11 estados na fase nacional.
Os autores do trabalho vencedor receberão, cada um, um notebook Apple Macbook Air, com licença de uso do Adobe Creative Cloud por um ano, concedida gratuitamente. O orientador da respectiva dupla receberá um tablet Apple iPad, também com uma licença anual grátis do Adobe Creative Cloud.