NOTÍCIAS

21/03/2018

Recife recebe Salão Internacional de Bebidas

Evento irá reunir especialistas em vinho, cachaça e cervejas artesanais e será palco da divulgação do resultado do Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil

                                                

Acontece de 5 a 7 de abril no RioMar Shopping o Salão Internacional de Bebidas. O evento irá reunir especialistas das áreas de vinho, de cachaça e de cerveja artesanal. Além de conferir palestras, o público poderá conhecer, degustar e comprar os produtos apresentados pelos expositores. Para os empresários do setor, haverá oportunidade rodada de negócios. Está confirmada a participação de 45 expositores de oito estados diferentes: Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. 

Entre os palestrantes confirmados, estão o consultor da Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (APAR), Gilberto Freyre Neto, que irá ministrar palestra “Cachaça: história, cultura e prazer do Brasil”; o presidente da Associação Pernambucana das Cervejarias Artesanais (APECERVA), Filipe Magalhães, que irá falar sobre os “Cenários da cerveja: Pernambuco, Brasil e mundo”; e o médico cardiologista, Hermilo Borba, que abordará o tema “Os benefícios do vinho para a saúde”. 

Um destaque desta edição do evento é a divulgação do resultado do Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil. Focado em vinhos e destilados, o concurso, considerado um dos mais importantes do mundo no segmento, seleciona mundialmente os melhores vinhos e destilados. O resultado com os contemplados com o selo será divulgado no primeiro dia de Salão Internacional De Bebidas.   

Essa edição do Concurso Mundial de Bruxelas teve recorde de inscrições, somando 580. Cada vez, o resultado do Concurso Mundial de Bruxelas é divulgado em um novo local. Essa é a primeira que acontece em uma capital do Nordeste. A grande concentração de produtores de destilados e grandes vinícolas no estado foi um dos fatores que chamou atenção da organização do concurso. 

O Salão Internacional de Bebidas é uma versão ampliada do Salão Internacional da Cachaça. A ideia de agregar os setores de cerveja artesanal e de vinho surgiu no Seminário de Bebidas. “Quando unimos forças, fortalecemos todos os setores. Essa é uma oportunidade única para todos nós. Ganha também o consumidor final que tem acesso a um leque muito maior de produtos”, comentou a Diretora da APAR, Margareth Rezende. O Seminário de Bebidas acontece todos os anos e já teve três edições. 

A tradicional rodada de negócios terá um formato diferente no Salão Internacional de Bebidas. Ela será mais dinâmica. “O comprador interessado será acompanhado por um representante do evento que irá leva-lo até o estande do produtor com o qual ele tem interesse em negociar. Achamos que esse formato funciona melhor para o formato do evento. Torna mais ágil”, explicou Margareth Rezende.  

O evento é uma realização da APAR e conta apoio da AD Diper, da Fiepe, do Sebrae, do Senac e da Pitú. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas circulem nos três dias. A entrada para o Salão Internacional de Bebida custará R$ 20. Se comprada com antecedência, pelo site do evento, custará R$ 10. Mais informações no endereço www.salaobebidas.com.br.