NOTÍCIAS

10/07/2018

Uma nova forma de depilar a laser

Tecnologia garante mais segurança, precisão e conforto ao procedimento

A tecnologia garante avanços e inovações de inúmeros procedimentos e técnicas ligados à estética. Com a depilação não é diferente. Com a possibilidade de utilizar lasers no processo de retirada dos pelos do corpo, um novo mundo se abriu para a área. A Depilrobot – Depilação Robotizada surge com a proposta de melhorar ainda mais a experiência com a depilação a laser, com uma tecnologia que garante maior segurança, precisão e conforto durante o procedimento.

O SP Dynamis, equipamento usado na Depilrobot, é o responsável pelo diferencial proposto na depilação a laser. Escolhido como a melhor estação de laser para fins estéticos no mundo pela The Asthetic Industrial Awards, este ano, ele tem um sistema de autorregulação próprio, que não permite acidentes com queimaduras, e um scanner inovador, que mapeia toda a área a ser depilada com maior precisão sem deixar qualquer lacuna ou disparar o laser em local já atingido, o overlap acidental, e provocar possíveis complicações. Tudo isso graças à robotização do sistema.

Com um diâmetro menor do que o convencional, a ponteira do SP Dynamis também permite que o procedimento seja mais confortável, diminuindo a temível dor, por muito tempo característica dos procedimento de depilação. “Apenas 15% do público que se submete à depilação a laser com a Depilrobot sente algum tipo de incomodo. Para esse grupo, o jato frio acoplado ao scanner ajuda a aliviar a sensação e dá ainda mais conforto ao procedimento”, afirma a fisioterapeuta Nathallya Braga.      

Outro diferencial do laser utilizado pela Depilrobot é que, diferente dos tradicionais, ele não tem preferência pela melanina. Ou seja, o procedimento também pode ser feito por pessoas de pele negra, sem risco de provocar manchas. “A energia para o laser tradicional é atraída pela melanina do pelo. Em pessoas de peles bronzeadas, morenas e negras, a melanina da pele pode se confundir com a do pelo e causar manchas. Isso não acontece com nossa tecnologia”, explica a fisioterapeuta Nathallya Braga. A mesma lógica vale para tratamentos feitos no verão.          

Para todos os tipos de pele e para todos os gêneros. A Depilrobot atende homens e mulheres. E conta, inclusive, com espaço reservado para cada um, mantendo, assim, uma maior privacidade dos seus clientes, cada vez mais variados. Hoje, os homens já representam 23% do público total da Depilrobot. A maior demanda deles, ainda é o cuidado com a barba. O procedimento, inclusive, é bastante positivo para homens com problemas de foliculite no rosto.    

A média de sessões para atingir a redução definitiva do pelo é de 6 a 12 sessões dependendo da área do corpo, de fatores individuais e de alterações orgânicas. Já o retorno entre as sessões varia entre quatro e cinco meses, dependendo do tempo de crescimento do pelo, que varia de acordo com a área do corpo. O procedimento não exige nenhuma preparação especial. Após a aplicação do laser os pelos começam a cair alguns dias depois. Vale ressaltar que um programa cumprido corretamente garante a depilação definitiva em 85% dos casos, sem que seja necessário manutenções anuais.