NOTÍCIAS

15/03/2018

Uma rede de oportunidades para dentistas empreendedores

Com um marketing bem direcionado, uma boa estratégia de compra de produtos e foco no cliente final, a Rede OrtoEstética, rede de franquias de clínicas odontológicas, é considerada, atualmente, a maior do Nordeste. Em 12 anos de atuação, o grupo já realizou mais de 2 milhões de atendimentos, nos mais de 200 consultórios dentro das clínicas espalhadas em todos os Estados da região. 

A perspectiva é chegar à centésima unidade franqueada ainda este ano. Até 2020, a rede quer chegar a 180 unidades. Hoje, existem 54 unidades em operação, sendo 12 unidades próprias e 42 unidades franqueadas. “Vivemos em um País com mais de 285 mil dentistas, mas que ainda é conhecido como ‘o país dos desdentados’. Ainda existe muito o que fazer por essas pessoas”, enfatiza o fundador e presidente da Rede OrtoEstética, Manoel Alvino Filho. 

Voltada especificamente para dentistas e investidores sócios de dentistas, a Rede OrtoEstética é uma ótima oportunidade para profissionais que estão fazendo ou concluíram especialização recentemente, por conta da boa relação custo x benefício para montar o primeiro consultório, sem contar o valor de mercado da marca na hora de conquistar cliente. Os profissionais da área que já possuem consultório ou clínica também podem ter acesso às estratégias que fizeram da Rede OrtoEstética um case de sucesso, transformando sua estrutura em uma franquia da rede.      

“Estamos sempre juntos da gestão do negócio, compartilhando conhecimento. Afinal, nosso franqueado não é gestor, mas um dentista”, reforçou Manoel Alvino Filo. Para implantação de uma franquia da Rede OrtoEstética no modelo compacta, com até dois consultórios, o investimento inicial é a partir de R$ 60 mil. Para a conversão de uma clínica já existente para o padrão da rede o valor começa em R$ 20 mil. Para clínicas no modelo avançada, com mais de quatro consultórios, o investimento é maior mas a estimativa do tempo de retorno do investimento varia entre 18 e 36 meses, dependendo do desempenho e performance da unidade. 

Focado nos públicos C e D, a Rede OrotEstética tem como um dos principais objetivos garantir acesso do maior número de pessoas a um atendimento odontológico de qualidade, em todas as especialidades, com preços acessíveis. Por isso, a rede pratica valores em média 30% menores que os das clínicas e consultórios tradicionais. Essa redução do custo para o cliente final acontece em função do poder de compra que a rede possui junto a fornecedores e na otimização da produtividade da clínica.   

    Hoje, a Rede OrtoEstética recebe cerca de 3 mil novos pacientes só na área de ortodontia (aparelhos dentários) todos os meses. No entanto, nas clínicas, também é possível buscar atendimento nas demais especialidades odontológicas, como Odontologia Clínica (tratamento de cáries, obturações, por exemplo), Endodontia (tratamento de canal), Periodontia (problemas nas gengivas, por exemplo), próteses e implantes.